Asset Lifecycle Intelligence Division

Webinar Apresentado em: 05/08/2021

A aquisição de um software para controle de projetos é uma etapa importante na maturidade de uma empresa e representa um investimento representativo. Mas se o software que adquirimos é muito rígido, e toda a organização tem que se adaptar a ele, o que vai acontecer é possivelmente um boicote dos usuários no seu uso, e com isso eles continuarão usando planilhas do Excel para resolver o que o software não resolve.

O resultado será que o investimento realizado não significou uma economia e se um castigo para organização.

Agora, o que aconteceria se escolhermos um software que é tão flexível quanto uma planilha Excel? Que podemos moldá-lo e/ou configura-lo mesmo que não sejamos programadores ou da aréa de TI? Que o sistema siga um processo de melhoria contínua em conjunto com a organização? 

O objetivo deste webinar é mostrar que isso é uma realidade hoje em termos de software de Gerenciamento de Projetos. Mostraremos como o software EcoSys pode ser configurado e adaptado como uma luva às necessidades do cliente/usuário.

Também mostraremos como o EcoSys pode acompanhar um processo de melhoria contínua de um modelo de maturidade nível 1 ao nível 5.

Apresentaremos porque empresas como Enap, Techint, Bechtel, Jacobs, Repsol, Anglo American, BHP, Exxon, Technip, CH2M, Worley Parsons, entre outras, decidiram mudar para EcoSys.


APRESENTADORES


   Jorge Rossini
   Industry Consultant Project Performance | South America
   Hexagon

 

Engenheiro Civil e Doutor em Administração é Industry Consultant de Project Performance para a América do Sul na divisão de PPM da Hexagon. Especializado em gerenciamento de projetos, foi líder de Projetos e obras na América do Sul, América do Norte e Ásia.

Como Diretor de Projetos e Obras, gerenciou com sucesso mais de 40 projetos, todos de grande porte com orçamento de mais de 400 milhões de dólares, para empresas como: Companhia Cervejeira Brahma, Pepsi Cola, General Motors, Toyota, Vale, Votorantim, Rio Tinto , Gold Fields, Angloamerican, Petroperu, Petroecuador, Petrovietnam entre outros.


   

  Daniel Asselta
   
Solution Engineer
   Hexagon

 

Daniel é engenheiro de produção, formado pelo Instituto Federal de São Paulo, na Hexagon há 5 anos, já participou de grandes projetos no setor de mineração, oleo e gás e transportes atuando na área de serviços, no Brasil, India, Malasia e Colombia.


Sobre EcoSys

EcoSys, da divisão PPM da Hexagon é a plataforma de software Enterprise Project Performance que ajuda as organizações orientadas a projetos a alinhar e gerenciar a estratégia organizacional e a execução de projetos e contratos. Ao aumentar a visibilidade do desempenho e da previsibilidade em todo o ciclo de vida de projetos e portfólios, o EcoSys ajuda a identificar o que impulsiona o sucesso dos projetos e das organizações e a tomar medidas proativas para maximizar os retornos e as margens.